quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Beringela com alho e maionese light

Feriado, abri a geladeira e escolhi o que tava mais perto de estragar pra estreiar minhas receitas por aqui: Beringela.

Como hoje tive um tempinho maior pra arriscar na cozinha, pesquisei uma receita na internet e e adaptei ao que tinha (a maior parte das coisas que faço é no estilo "O QUE TEM PRA HOJE").

Vamô lá, ladies and gentlemen, com vocês, minha sugestão de hoje.



O que precisa:

Beringela (acreditem! hahaha)
Maionese Light (tudo aqui é light, minha gente)
Alho amassado (que eu compro pronto porque não sou besta)
Queijo Parmessão Ralado (do pacotinho serve)
Farinha de rosca (ou pão dormido duro, como eu fiz)
Orégano


Step by step (ohh baby) da receita

- Corte a beringela em cubinhos e deixe de molho na água por 5 minutos (eu deixei bem mais porque esqueci de tirar - psiiiu)
- Enquanto isso, abra um vinho (chato cozinhar sem beber)
- Junte a maionese, o queijo ralado, o alho e um pouco de sal a gosto. Você vai fazer uma pasta pra passar na beringela , então defina a quantidade de acordo com o tanto de beringela que você cortou. Sacou?



- Tire a beringela da água, seque no pano de prato limpo ou no papel toalha.
- Enquanto espera a beringela secar, pegue o pão e passe no ralador (na falta da farinha de rosca), junte com o orégano.
- Passe a pasta na beringela e depois na farinha de rosca com orégano.
- Coloque num refratário e leve ao forno até ficar douradinha (acenda o forno logo na hora do vinho).
- Reze pra ficar bom.

E ficou! (O acompanhamento é você que decide. Eu comi com arroz integral e espinafre (receita para os próximos capítulos).


Observação importante sobre o blog: nossa intenção não é ensinar a cozinhar e nem dar sugestão de dieta. A ideia é dar dicas de receitas pra quem quer fazer algo rápido, saudável e gostoso na cozinha e às vezes falta criatividade. Então saibam: vamos infringir várias leis da culinária (se é que existem) para fazer algo diferente.

3 comentários: