sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Correndo atrás do prejuízo

Essa semana eu pisei na bola e perdi totalmente o meu foco. Fiz festa de aniversário, bebi horrores, participei de comorações e festinhas que me fizeram estacionar e parar de perder peso (continuo nos 75.9)

Peguei a dieta com a nutricionista (Dra. Sandra. Não lembro o sobrenome, depois eu posto. Ela atende na Sonnar), e resolvi voltar "de com força" pra boa vida que eu tava levando: me alimentar de forma saudável e praticar atividades físicas TODOS OS DIAS! (tem que gritar pra eu não esquecer, rs).

Boa vida sim! O humor é melhor, a pele, os cabelos, as unhas, o funcionamento do intestino, as roupas folgando...rs

Pegando a dieta me dei conta de que não havia o famoso "período de desintoxicação". Normalmente os profissionais indicam que deve ser feito uma limpeza para eliminar os resíduos tóxicos e o organismo entender que algo vai mudar... Nesse período normalmente há eliminação de líquido e em média, perde-se um quilo. Serve inclusive como incentivo para levar a dieta a sério.

Na dúvida entre apelar pra uma dieta secundária ou seguir o que tenho em mãos, fiquei com a segunda opção. Afinal de contas eu procurei e resolvi fazer o acompanhamento com um profissional por confiar no trabalho dele, certo?

Fica então a dica de seguir o que o profissional sugere, inclusive para garantir que as coisas funcionem ou, em último caso, ter argumentos para questionar o trabalho realizado. E o post veio na sexta-feira porque o melhor dia pra você começar a lutar pelos seus objetivos é: HOJE.

Então vem gente! Sempre é tempo de correr atrás do prejuízo!

Um comentário:

  1. Tô correndo Ana!!!
    Comecei uma dieta na quarta-feira após ter enfiado os dois pés na jaca terça-feira.
    Tô treinando desde julho mas só agora criei coragem de iniciar uma dieta.Os dias mais difíceis? Sábado e domingo já que fico em casa full time mas mesmo assim to resistindo,rs. Vamo que vamo :P

    ResponderExcluir