sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Esquente pra balada

Chegou a sexta-feira, eba!
   Conhecida como o dia internacional da cerveja gelada, a noite tende a ser a melhor para extravasar e colocar todo o cansaço e desanimo pra correr!
   Concordo que depois de um dia inteirinho trabalhando, nada melhor do que estar com amigos aproveitando o tempo livre pra tomar “aquela” gelada. É isso o que eu costumo fazer. Mas, antes do barzinho, dos petiscos e da balada, que tal experimentar 40 minutos spinning?
   Isso mesmo, não é um tira gosto novo, nem uma nova bebida, mas causa uma enorme sensação de prazer e animação. Há até que diga que a atividade física serve como “esquente” pra balada já que as aulas são regadas a músicas, luzes e muita empolgação.
   Pra quem não conhece, é importante estar atento a algumas observações:
·         Controle da frequência cardíaca para medir o esforço durante o exercício
·         Hidratação é fundamental! Tenha sempre uma garrafa de água por perto
·         Ajuste a bike a sua altura (selim, guidão e firma pé)
·         Use um tênis de cano baixo
·         Use roupas confortáveis
·         Atente-se a postura adequada
·         Respeite as orientações do professor. Além de ser mais seguro, você fará o exercício de forma correta e evitará lesões, além de queimar mais calorias
·         Para obter resultados mais rápidos, faça pelo menos três aulas por semana (com orientação de um profissional)
·         No começo o bumbum dói um pouco, mas as aulas são uma delícia (e as calorias que você queima compensam muito!!!)
   Sou adepta do spinning, mesmo não achando a bike confortável (pra isso existem bermudas acolchoadas ou capas protetoras para os bancos), porque existem poucas atividades que possibilitam queimar entre 400 e 600 calorias em uma aula de 45 minutos e que apresentam quase nenhuma contra-indicação. Assim, me sinto menos culpada quando exagero na bebida e no tira gosto depois.
   Aproveite você também e tenha um bom fim de semana! =D



Um comentário:

  1. Faço essa aula de 2 a 3 vezes por semana, Adoro!! Já nem reclamo mais do banquinho duro ¬¬

    ResponderExcluir