domingo, 18 de setembro de 2011

Salada de Feijão Branco com atum


#Ficaadica: essa receita e ideal para quem leva marmita pro trabalho, como eu. É rápido de fazer e não precisa esquentar.


Sempre quis fazer uma receita com feijão branco, mas morro de medo de panela de pressão.
Esses dias fui ao supermercado e dei cara um pacote de grão de bico congelado, que era só colocar na água por 3 minutos (#miojofeellings). Esses congelados fazem minha festa já que muitas vezes as receitas são só pra mim. O pacotinho custou 4,90, mas dá para umas 3 refeições.

Peguei os ingredientes que tinha em casa para estreiar o feijão branco congelado na minha vida: tomate, cebola, cenoura, uma lata de atum ralado, salsa de pacotinho e azeite (anotem os ingredientes)

Cozinhei o grão de bico na água com um pouco de sal, depois de cozido escorri a água e coloquei na geladeira para esfriar.

Enquanto isso, ralei a cenoura e a cebola, cortei o tomate em cubinhos.

Agora é só fazer a mistureba de tudo com o atum ralado, jogar a salsa e o azeite. Pra quem não curte muito e acha que salada não enche a barriga de ninguém, considerar que essa receita é uma refeição completa é um pouco demais, né?

Eu complementei com um filé de peito de frango grelado (atum combina com frango? fiz combinar agora!). Essa coisinha laranjinha do lado é geléia de pimenta (termogênico que ajuda a perder peso).

Façam. Fica delícia e tem baixa caloria.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário